Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campos Neto diz que não tem planos para quando deixar presidência do Banco Central

Mandato à frente da autarquia financeira termina em 31 de dezembro; Lula vai indicar outro nome para substituí-lo em 2025

Economia|Do Estadão Conteúdo

Mandato de Campos Neto termina no fim de dezembro (Wilson Dias/Agência Brasil)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (7) que não tem planos fechados para depois de 2024. O mandato dele à frente da autoridade monetária termina no dia 31 de dezembro. A partir do ano que vem, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai indicar outro nome para substituí-lo.

Leia mais

“Todo dia eu leio um plano novo no jornal ou, às vezes, minha esposa vem falar: ‘Li aqui um negócio, de que vai fazer isso.’ Eu sempre fico surpreendido, porque eu não tenho plano nenhum”, afirmou Campos Neto, durante um evento em São Paulo. “A única coisa que posso garantir é que vou dar um descanso durante um tempo.”

Antes de encerrar a participação no evento, Campos Neto completou: “Uma coisa que posso dizer para vocês é que vocês não sabem o quanto abre a sua mente quando você não tem de ficar olhando para uma telinha com preço subindo e caindo o dia inteiro.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.