Celulares com falhas cadastrais serão bloqueados nesta 2ª-feira
Bloqueios valem para clientes de 17 Estados e devem tirar menos de 1% dos aparelhos pré-pagos presentes nas regiões
Economia|Do R7
Os donos de celulares pré-pagos que não atualizaram seus cadastros após terem recebido notificação das operadoras terão suas linhas bloqueadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta segunda-feira (18).
Os bloqueios valem para clientes dos Estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. De acordo com a Anatel, o bloqueio deve tirar do ar menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos das regiões.
Leia mais: Usuários da geração Z levam o celular até para o banheiro
Realizada pelas operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, o desligamento dos aparelhos é a última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados. A medida visa evitar linhas associadas indevidamente a CPFs e ampliar a segurança dos consumidores.
Quem tiver a linha pré-paga bloqueada ainda poderá solicitar a atualização dos dados cadastrais junto à sua prestadora. Nesse contato, devem ser informados o nome completo, endereço e CPF. As operadoras também poderão solicitar informações adicionais de validação do cadastro.