Logo R7.com
RecordPlus
‌

China reduzirá gradualmente taxa de alavancagem macroeconômica

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

PEQUIM (Reuters) - A China reduzirá gradualmente sua taxa de alavancagem macroeconômica como parte das medidas para conter os riscos financeiros, disse o presidente do país, Xi Jinping, segundo a rádio estatal nesta segunda-feira.

As autoridades estão tentando seguir uma linha tênue ao conter tipos de financiamento mais arriscados e retardar um aumento explosivo da dívida sem prejudicar o crescimento econômico.

‌

"Governos e empresas locais, especialmente estatais, têm que reduzir sua alavancagem o mais rápido possível e nos esforçaremos para alcançar um declínio constante e gradual na taxa de alavancagem macroeconômica", disse Xi, segundo a rádio estatal.

"Devemos dar prioridade a questões que possam ameaçar a estabilidade econômica e social e provocar riscos sistêmicos".

‌

A China resolverá seus riscos relacionados à dívida promovendo crescimento e produtividade de alta qualidade e impulsionará a desalavancagem estrutural, visando governos e empresas locais, disse Xi.

None

(Por Kevin Yao)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.