Economia Em crise, Tupperware admite que pode falir e vê ações desabarem na Bolsa de Nova York

Em crise, Tupperware admite que pode falir e vê ações desabarem na Bolsa de Nova York

Famosa fabricante de utensílios domésticos afirmou que 'há dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar operando'

  • Economia | Do R7

Tupperware foi fundada em 1946 e tem mais de 8.500 patentes de design

Tupperware foi fundada em 1946 e tem mais de 8.500 patentes de design

Scott Olson/Getty Images North America/Getty Images via AFP – 10.04.2023

A Tupperware, famosa marca de utensílios domésticos, admitiu a possibilidade de encerrar suas atividades na última semana e viu suas ações listadas na Bolsa de Nova York derreterem quase 50% nesta segunda-feira (10).

Em comunicado enviado ao mercado financeiro na sexta (7), a Tupperware anunciou medidas para melhorar a estrutura de capital e a liquidez do negócio. Com isso, as ações da companhia desabaram 48,76% na Bolsa de Nova York.

“A empresa tem feito tudo o que está ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes, e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira”, afirma Miguel Fernandez, presidente da companhia, no documento.

A empresa diz ainda que prevê que, "se não conseguir obter recursos ou alterações em seu contrato de crédito, não haverá liquidez adequada no curto prazo", e conclui que "há dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar suas operações".

Potes de plástico da marca são mundialmente conhecidos
Potes de plástico da marca são mundialmente conhecidos Reprodução/Tupperware

O anúncio da possibilidade de falência surge após a Bolsa de Nova York avisar, no dia 3 de abril, que o balanço da empresa não estava em conformidade com as normas exigidas e determinar o prazo de seis meses para a regularização.

Fundada em 1946, a Tupperware Brands Corporation é pioneira na categoria de armazenamento de alimentos. A marca icônica possui mais de 8.500 patentes de design funcional e utilitários para produtos domésticos e de cozinha voltados para soluções e está presente em quase 70 países.

Últimas