Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esmaltec convoca clientes para recall de fogões por risco de incêndio

Modelos de 5 e 6 bocas de sete linhas têm defeito em uma presilha de segurança; o primeiro passo é verificar o número de série

Economia|

Fogões da marca Esmaltec podem causar incêndio
Fogões da marca Esmaltec podem causar incêndio Fogões da marca Esmaltec podem causar incêndio

A marca de eletrodomésticos Esmaltec veio a público nesta quinta-feira (25) convocar os consumidores para o recall de fogões de cinco e seis bocas das linhas Ágata, Ágata Glass, Jade, Jade Glass, Bali, Caribe e Caribe Glass. Segundo a empresa, há um defeito em uma presilha dos produtos que pode comprometer a segurança de seu funcionamento e, em casos excepcionais, provocar incêndio.

Foram afetados os fogões com números de série iniciados em 2302 e 2303.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Para verificar se seu equipamento é um dos que podem apresentar problemas, o consumidor deve consultar a etiqueta de identificação do produto, que fica no painel traseiro do fogão, onde fica o número de série. 

Comunicado disponível no site da empresa
Comunicado disponível no site da empresa Comunicado disponível no site da empresa

Além disso, se na etiqueta houver um "OK" em letras maiúsculas, junto ao código de barras, significa que o produto não faz parte da campanha de recall e está apto para o uso, afirma a Esmaltec.

Quem adquiriu um desses fogões deve entrar em contato com a empresa e agendar o reparo gratuito. O telefone é 0800-275-1414.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.