Importações chinesas geram mais de 5 milhões de empregos no Brasil
Mais de 40 mil empresas brasileiras compraram produtos da China
Economia|Do R7

As importações da China geraram 5,2 milhões de empregos no Brasil em 2024. Segundo levantamento divulgado recentemente pelo Conselho Empresarial Brasil-China, mais de 40 mil empresas no país compraram produtos do parceiro comercial asiático.
Em entrevista ao programa Hora News, o especialista Rodrigo Giraldelli destaca três setores que concentram muitos desses empregos — indústrias de transformação, que importam insumos ou matérias-primas da China para produzir produtos no Brasil, prestação de serviços, a indústria logística que transporta cargas do Brasil da China, além de seguradoras e instituições financeiras que operam os fluxos cambiais entre os países, e o próprio comércio, em atacado, varejo, físico ou online.
“Considerando o grande aumento de número de empresas importadoras da China aqui no Brasil, ano a ano, seja para industrialização, ou seja para comércio, a maioria delas busca o benefício de redução de custo e aumento de margem de lucro, ou redução de custo e manutenção das suas margens de lucro”, diz Giraldelli, que cita os desafios logísticos para a importação no Brasil.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














