União Europeia e China deveriam somar esforços no combate às mudanças climáticas, diz pesquisador
País asiático anunciou que vai reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 7% e 10% até 2035, durante Assembleia Geral da ONU
Conexão Record News|Do R7
Durante a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), a China, país mais poluidor do mundo, anunciou que vai reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 7% e 10% até 2035.
O presidente Xi Jinping afirmou que o país vai aumentar a capacidade de energia eólica e solar em seis vezes em relação aos níveis de 2020 nos próximos 10 anos. O líder chinês pediu uma ação climática mais forte por parte dos países desenvolvidos do mundo.
Apesar da promessa, representantes da União Europeia disseram que as metas chinesas estão abaixo do esperado. O bloco não anunciou uma nova meta climática, já que os países-membros não conseguiram chegar a um acordo a tempo da cúpula da ONU. O comissário europeu para o clima disse que vai continuar pressionando a China para que os objetivos sejam mais ambiciosos e os compromissos do Acordo de Paris sejam respeitados.
Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (25), Lier Ferreira, analista internacional e pesquisador, diz que “é muito importante perceber o quanto que a China está investindo na transformação verde de baixo carbono”.
“Seria muito importante que a Europa também se somasse a esses esforços chineses para que, juntos, duas das maiores áreas poluidoras do planeta pudessem encontrar uma solução de consenso que não apenas garantisse e forçasse com que os Estados Unidos também se comprometessem com essas metas, mas para que, de fato, nós pudéssemos ter um planeta melhor para todos”, pontua.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Conta de luz fica mais cara com adoção da bandeira amarela
Falta de chuvas nesta época do ano derruba os níveis dos reservatórios

Receita Federal lança painel com dados de todas as empresas
Nova plataforma digital permite acesso e comparação de dados fiscais e financeiros

Ataques russos danificam infraestruturas na Ucrânia
Duas pessoas ficaram feridas em Odessa; apartamento ficou destruído e telhado pegou fogo

Alunos podem usar o próprio carro para exame de habilitação em SP
Mudança já é prevista em resolução do Conselho Nacional de Trânsito

Governo começa campanha 'Maio Amarelo 2026' por trânsito mais seguro
Objetivo é conscientizar que participação coletiva é importante para diminuição de acidentes

Emirados Árabes afirmam que não se pode confiar no Irã
Estreito de Ormuz continua em grande parte fechado devido ao bloqueio iraniano

Irã apresenta nova proposta para conversas com o EUA
Versão anterior foi rejeitada pelo presidente norte-americano, Donald Trump

Autoridades dizem que cessar-fogo 'encerrou' hostilidades entre EUA e Irã
Trump tinha até esta sexta-feira (1º) para encerrar conflito ou apresentar argumentos para estendê-lo

Trump avalia reduzir número de tropas dos EUA na Alemanha
Nesta semana, presidente e chanceler alemão trocaram críticas sobre guerra no Irã

Preços do petróleo disparam para nível mais alto desde 2022
Cotação global da commodity sobe mais de 12% por causa do conflito no Oriente Médio

Banco Central dos EUA mantém taxas de juros entre 3,5% e 3,75%
Situação é parecida na Europa, onde inflação saltou para 3% este mês, acima da meta prevista

EUA estimam gasto equivalente a R$ 125 bilhões na guerra
Secretário de Defesa defendeu gastos e afirmou que operação no Oriente Médio tem sido eficaz

PRF inicia operação de feriado nas rodovias federais de SP
Ações incluem reforço em trechos críticos para preservar a segurança

Irã promete resposta 'longa e dolorosa' contra os EUA
Trump tenta pressionar países aliados por ajuda, enquanto considera retomar bombardeios

Setor produtivo cobra cortes maiores da Selic
Taxa básica de juros tem efeitos negativos sobre investimentos, consumo e renda



