Lojas Marisa elege novo presidente; diretor financeiro renuncia
Varejista, que perdeu cinco executivos desde o dia 8, passa por um processo de reestruturação e 'otimização financeira'
Economia|Do R7, com Reuters
O conselho de administração da Lojas Marisa elegeu João Pinheiro Nogueira Batista como novo presidente-executivo da companhia. A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (16), em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O documento informa, ainda, que o diretor financeiro, Renê Santiago, renunciou ao cargo.
No dia 8 de fevereiro, a varejista já havia comunicado a renúncia de seu presidente, Adalberto Pereira Santos, e de Marcelo Adriano Casarin, membro do Conselho de Administração. No domingo (12), deixaram a Marisa o presidente do conselho de administração, Marcelo Doll Martinelli, e Dilson Batista dos Santos Filho, que era membro independente do conselho.
A companhia está em um processo de reestruturação e “otimização financeira”, que inclui a contratação de duas empresas especializadas, a BR Partners e o Galeazzi Associados.
A primeira prestará assessoria na renegociação de dívidas, e a segunda vai ajudar a empresa a aperfeiçoar sua estrutura de custos.
Nogueira, o novo presidente, ex-diretor financeiro da Petrobras, foi eleito no início da semana como presidente do conselho de administração da Marisa. Assumindo a nova função, ele permanecerá no colegiado, cujo comando, no entanto, mudará de forma interina para Luis Paulo Rosenberg.
A vaga deixada por Santiago, de diretor financeiro, será ocupada por Roberta Ribeiro Leal, que tem passagem por empresas como Embraer, Guarani, Paranapanema e Azul.