Pix Automático é facilidade que garante maior segurança nos pagamentos; entenda
Nova modalidade passa a ser obrigatória para débitos de empresas não autorizadas pelo Banco Central
Economia|Do R7
A nova modalidade do Pix Automático se tornou obrigatória, nesta segunda-feira (13), para débitos de empresas não autorizadas pelo Banco Central. Criada para substituir o débito automático e boletos, a ferramenta pretende beneficiar tanto empresas como consumidores e deve atingir 60 milhões de brasileiros sem cartão de crédito.
Em testes desde julho, a medida é vista como positiva, principalmente por garantir maior segurança às operações financeiras, segundo o economista Miguel Daoud. Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (14), ele relembra das medidas implantadas no sistema de pagamentos e como elas têm ajudado a evitar golpes.

“É uma medida segura em que você pode pagar sua conta de luz, sua conta de água, você vai numa loja, você pode também fazer uma compra programada. Então, ele é muito mais fácil e muito mais seguro a utilização do Pix programado, é uma evolução”, completa.
Outro ponto ressaltado por ele é a diminuição do endividamento da população, uma vez que os pagamentos pelo Pix Automático podem evitar que o consumidor aumente suas contas ao utilizar o cartão de crédito em suas transações.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
