Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preços do petróleo sobem com queda do dólar e de estoques nos EUA

ENERGIA-PETROLEO-PRECOS:Preços do petróleo sobem com queda do dólar e de estoques nos EUA

Economia|

Por Shadia Nasralla

LONDRES (Reuters) - O petróleo avançava nesta quarta-feira devido a um dólar mais fraco, uma queda nos estoques dos EUA e após o Reino Unido ter aprovado outra vacina contra o coronavírus, mas ambos os contratos de referência devem encerrar o ano cerca de 20% mais baixos.

Os futuros do petróleo Brent avançavam 0,72% para 51,46 dólares o barril às 08:24, tendo começado o ano acima de 66 dólares por barril.

Já o petróleo nos EUA (WTI) subia 0,88% para 48,42 dólares, abaixo dos cerca de 62 dólares no início de 2020.

Publicidade

A preocupação contínua com as restrições relacionadas ao coronavírus pesando sobre a demanda de combustível foi combatida por alguns fatores de alta.

O dólar norte-americano atingiu uma mínima em relação a uma cesta de moedas desde 2018, tornando o petróleo mais barato para os detentores de outras moedas.

Publicidade

Com esperanças de uma normalização mais rápida de viagens e trabalho, a Reino Unido se tornou nesta quarta-feira o primeiro país a aprovar uma vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Oxford University e AstraZeneca.

Os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram 4,8 milhões de barris na semana passada para cerca de 492,9 milhões de barris, excedendo as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma queda de 2,6 milhões de barris, mostraram dados da API.

(Reportagem adicional de Naveen Thukral)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.