Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção da indústria cai em janeiro após 4 meses de crescimento

De acordo com o IBGE, produção industrial caiu 2,4% e foi o pior resultado desde fevereiro de 2016

Economia|Juliana Moraes, do R7

Produção industrial caiu em janeiro deste ano
Produção industrial caiu em janeiro deste ano Produção industrial caiu em janeiro deste ano

A produção industrial no Brasil caiu 2,4% em janeiro deste ano frente a dezembro do ano passado, após quatro meses de resultados positivos seguidos, que acumularam ganho de 4,3%.

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (6) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), este foi o pior resultado desde fevereiro de 2016, quando teve um recuo de 2,5%.

Ainda de acordo com o IBGE, a queda na produção foi generalizada entre as quatro grandes categorias da indústria brasileira. No entanto, a principal influência negativa foi em decorrência da produção de veículos automotores, que caiu 7,6% de dezembro para janeiro.

Outras áreas contribuíram para a queda da produção industrial: metalurgia (-4,1%), produtos de borracha e de material plástico (-5,4%), produtos alimentícios (-1,1%), perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (-2,4%), outros equipamentos de transporte (-12,1%), produtos de metal (-4,9%), produtos diversos (-11,2%), celulose, papel e produtos de papel (-3,3%) e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-1,6%).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.