Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Redução de jornada e salário não deve ser renovada, diz secretário

Bruno Bianco avalia que a cobertura do programa está alinhada à perspectiva de imunização da população economicamente ativa

Economia|

"Do ponto de vista do emprego, não haverá problema", disse Bianco
"Do ponto de vista do emprego, não haverá problema", disse Bianco "Do ponto de vista do emprego, não haverá problema", disse Bianco

O secretário da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, demonstrou nesta quarta-feira confiança de que o programa emergencial de preservação de empregos, o BEm, não precisará ser renovado, já que a sua cobertura está alinhada à perspectiva de imunização completa da população economicamente ativa.

Bianco disse ter "total convicção" de que o tempo do programa, que prevê garantias de manutenção de empregos pelas empresas que o adotam até o fim do ano, está alinhado à imunização dos trabalhadores, permitindo assim a volta com maior segurança ao trabalho, além do relaxamento de restrições a atividades.

"Do ponto de vista do emprego, não haverá problema", comentou o secretário durante live do portal Jota. "As vacinas estão chegando, estão sendo aplicadas. O cenário de setembro ou outubro para vacinação da população economicamente ativa é perfeitamente factível", acrescentou Bianco.

Leia mais: Acordos para suspender contrato e reduzir salário caem 46% em 2021

Publicidade

Citando como exemplo a construção, o secretário disse que alguns setores estão utilizando menos o BEm, que permite a suspensão de contratos e redução salarial na travessia da crise sanitária. "Estão andando com as próprias pernas."

Ele ponderou que, no caso de agravamento e nova onda da pandemia, o governo terá que reformular as políticas sociais, mas este não é, na avaliação do secretário, o cenário mais provável. "Se tivermos um acirramento, novas ondas, novas fases, voltaremos às pranchetas e reformularemos as políticas sociais, o que não acredito", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.