Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tira-dúvidas IR 2024: quem tem mais de 70 anos ainda precisa declarar?

A idade não influencia a obrigatoriedade, e, sim, os valores tributáveis recebidos por uma pessoa, de acordo com a Receita Federal

Economia|

Contribuintes devem entregar declarações até 31/05 (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

A Receita Federal definiu, antes da abertura do prazo de envio da documentação, uma lista dos contribuintes que devem preencher a declaração do Imposto de Renda,. Na série que esclarece as principais dúvidas dos leitores, a reportagem recebeu o seguinte questionamento: quem tem mais de 70 anos ainda precisa declarar? Caso você tenha uma sugestão, basta entrar em contato nas redes sociais oficiais do R7 e da RECORD.

Veja mais

Segundo a Receita, a idade não influencia a obrigatoriedade de declarar, e, sim, os valores tributáveis recebidos por uma pessoa

Quem tem mais de 70 anos ainda precisa declarar?

“A idade não obriga nem desobriga a entregar a declaração. Um recém-nascido ou uma pessoa idosa podem estar obrigados a declarar o imposto de renda se estiver enquadrada em uma das situações de obrigatoriedade.”

Imposto de Renda 2024

O prazo para declarar o Imposto de Renda 2024 termina em 31 de maio e, para muita gente, o período de prestar contas com o Leão pode ser estressante. No ano passado, mais de 500 mil pessoas não enviaram a documentação no prazo correto e tiveram que pagar multas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.