Caneta azul, sim. Vestibular da Fuvest é domingo, saiba o que levar
Primeira fase conta com 90 questões de múltipla escolha. Os portões abrem pontualmente às 12h30 e a prova começa às 13h
Educação|Karla Dunder, do R7
Candidatos que vão encarar um dos vestibulares mais concorridos do país, a Fuvest, neste domingo (24) devem ficar atentos ao que pode e ao que não pode levar nesta primera fase.
Leia mais: Fuvest divulga os locais de prova do vestibular deste ano
A primeira dica para quem busca uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) é chegar no local da prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões abrem às 12h30 e a prova começa às 13h. Importante conferir o local da prova um dia antes para ver qual o trajeto, se tem algum tipo de interdição nas ruas e avenidas próximas e possíveis caminhos alternativos.
Leia mais: Vestibular da Fuvest terá provas coloridas e reconhecimento facial
No dia da prova, o aluno de usar caneta feita de material transparente de tinta AZUL. Sim, lembre da caneta azul para marcar as respostas no caderno de questões. A Fuvest aceita lápis ou lapiseira, apontador e borracha que podem ser usados na folha de rascunho. Régua transparente também pode.
Leia mais: Fuvest divulga número de inscritos no vestibular 2020
Os candidatos podem levar um lanche leve como frutas, barrinha de cereal, chocolate e água.
No dia da prova é preciso apresentar documento original com foto, o ideal é levar a carteira de identidade.
Bonés, chapéus, bandanas, óculos escuros e relógio são proibidos. O celular deverá ser desligado e colocado em um envelope antes da prova.
A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha com questões sobre português, história, geografia, inglês, biologia, física, química e matemática.