Educação Colégio de elite concede desconto na mensalidade escolar

Colégio de elite concede desconto na mensalidade escolar

Estudantes do Saint Paul, escola localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, pagarão menos neste período de isolamento social

  • Educação | Karla Dunder, do R7

Colégio abate o valor da mensalidade

Colégio abate o valor da mensalidade

Reprodução/Google

O Saint Paul, colégio bilíngue e de elite localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, concedeu um desconto de 30% no valor da mensalidade escolar para os seus alunos. 

Por meio de nota, a escola afirma que "por conta dos desafios financeiros causados pela pandemia de Covid-19 a muitas famílias, irá cobrar apenas 70% da mensalidade. Esse valor será aplicado durante os meses em que a escola estiver operando por meio de plataformas de ensino online. Dessa forma, as mensalidades vencendo no final de abril vão refletir essa redução.”

A iniciativa solidária contraria a recomendação da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que divulgou no fim de março uma nota técnica recomendando que os consumidores evitem cancelar ou pedir descontos ou reembolso total ou parcial em mensalidades de instituições de ensino que tiveram as aulas suspensas em razão do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Senacon, o objetivo é evitar o desarranjo nas escolas, uma vez que as instituições já fizeram sua programação anual e as alterações orçamentárias poderiam impactar despesas como o pagamento de salários de professores e aluguel, entre outras.

Outra instituição que anunciou desconto nas mensalidades de seus cursos é a Cultura Inglesa, a instituição a adaptou o formato de suas aulas para seguir atendendo seus mais de 70 mil alunos em 60 unidades distribuídas nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia. A partir de 4 de abril, as aulas serão ao vivo, pela internet, com os mesmos professores, no mesmo dia e horário habitual, mas com a concessão de uma Bolsa Especial de 50% no valor da mensalidade para alunos de cursos regulares, especiais, fast lane workshops do 1º semestre deste ano. O benefício é automático e não há necessidade de solicitação ou inscrição. 

“Entendemos que a educação é uma importante ferramenta para minimizar o impacto que este momento pode trazer para a vida das pessoas. E, como instituição sem fins lucrativos, estamos cientes do nosso papel e compromisso com a sociedade, por isso, criamos esta solução para apoiar nossa comunidade de alunos, beneficiando mais de 70 mil pessoas. Queremos incentivar as pessoas a terem a rotina mais próxima do normal possível, sem adiar ou interromper seus planos de estudar inglês”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.

Últimas