Comunidade de Paraisópolis oferece curso de jornalismo em saúde para jovens do ensino médio
Podem se inscrever candidatos de 16 a 24 anos que sejam moradores da região; encontros serão presenciais na sede do PECP
Educação|Do R7
As inscrições para o programa Repórter Paraisópolis termina no próximo domingo (3). Podem se inscrever jovens de 16 a 24 anos que sejam moradores da comunidade periférica localizada na zona sul de São Paulo ou de bairros do entorno que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. Para concorrer a uma das vagas, é preciso preencher o formulário na internet.
O programa de jornalismo em saúde é totalmente gratuito e deverá ocorrer nos meses de abril a julho com encontros presenciais às terças e quintas na sede do PECP (Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis), no período da tarde.
Leia também
Os participantes participarão oficinas de textos e escrita jornalística, entenderão sobre o processo de apuração e edição de matérias e farão visitas a laboratórios, centro de pesquisa e unidades de saúde, além de redações de meios de comunicação.
Após a etapa inicial, composta por aulas e exercícios, os jovens devem produzir reportagens para um novo veículo de comunicação da comunidade, que pode se tornar uma revista, um site ou assumir novos formatos digitais.
Segundo os organizadores, a seleção dos participantes será feita com base nos interesses manifestados e na construção das respostas do formulário de inscrição.