Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o projeto que transforma vidas por meio do esporte e da educação superior

Instituição de ensino concede bolsas de até 100% para atletas que querem entrar na universidade

Educação|Do R7 Conteúdo e Marca

A UNINASSAU, centro universitário referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil, transforma vidas por meio da educação e também esporte
A UNINASSAU, centro universitário referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil, transforma vidas por meio da educação e também esporte A UNINASSAU, centro universitário referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil, transforma vidas por meio da educação e também esporte

A UNINASSAU, centro universitário referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil, é responsável por um projeto que tem transformado vidas por meio do esporte e da educação superior.

A instituição de ensino concede bolsas de até 100% para atletas que querem entrar na universidade. Dessa maneira, os jovens podem desenvolver habilidades esportivas em diversas áreas e realizar o sonho de cursar uma graduação.

Segundo o coordenador de Esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, foram disponibilizadas mais de 3 mil bolsas em 2022. No ano anterior, as unidades do centro universitário somaram mais de 1 mil desportistas com o auxílio. “É um projeto que muda vidas, a prática esportiva e a educação se completam. Investimos nessa iniciativa porque queremos fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.

Destaque no desporto universitário brasileiro, recebendo prêmio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o Troféu Eficiência, a UNINASSAU promove atletas em mais de 25 modalidades esportivas, como basquete, futsal, futebol, handebol, vôlei, natação, caratê, atletismo, tênis de mesa, xadrez, entre outras.

Publicidade

São os mais de 100 títulos nacionais e internacionais conquistados até hoje, inclusive durante as Olímpiadas de Tóquio, disputadas no Japão. Além disso, a UNINASSAU, pelo segundo ano consecutivo, foi destaque entre as instituições que mais investem no esporte e tem atletas em competições regionais e nacionais como os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O reconhecimento ocorreu na premiação Melhores do Ano da CBDU.

“Recentemente recebi uma aluna que passou em várias universidades utilizando a nota do Enem, mas não queria deixar de praticar esportes. Por isso nos procurou para concorrer a uma bolsa, pois enxerga a UNINASSAU como uma instituição que incentiva esse tipo de atividade”, conta Hermógenes Brasil.

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse agora o site da UNINASSAU. Na página você também vai encontrar informações sobre os cursos da instituição, formas de ingresso e muito mais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.