Educação Descubra por que o profissional com perfil de liderança é cada vez mais valorizado 

Descubra por que o profissional com perfil de liderança é cada vez mais valorizado 

Os líderes conseguem estimular o potencial de suas equipes, têm espírito empreendedor e estão abertos à inovação

  • Educação | Do R7 Conteúdo e Marca

A UNINASSAU, centro universitário referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, tem programas e metodologias que podem formar grandes líderes para o mercado.

A UNINASSAU, centro universitário referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, tem programas e metodologias que podem formar grandes líderes para o mercado.

Crédito: UNINASSAU

A valorização dos profissionais com perfil de liderança e que oferecem soluções especializadas dentro da sua respectiva área de atuação no mundo empresarial é cada vez maior no mercado de trabalho.

Os líderes têm espírito empreendedor e estão abertos à inovação; conseguem alcançar resultados, atentos à realidade e possibilidades. Além disso, são preparados e experientes para transformar novas ideias em realidade.

O profissional com essa característica cria valor desenvolvendo suas habilidades para criar processos, produtos, serviços, entre outros, que podem gerar impacto positivo na vida das pessoas. 

Sendo claro e objetivo em suas orientações, os líderes também conseguem utilizar da melhor forma o potencial de suas equipes, afirma Simone Bérgamo, diretora acadêmica do grupo Ser Educacional. “Existem pessoas com habilidades inatas para exercer a liderança. No entanto, um profissional só alcança esse nível com qualificação constante e responsabilidade”, avalia.

Formando líderes
A UNINASSAU, centro universitário referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, tem programas e metodologias que podem formar grandes líderes para o mercado. Essa missão está no DNA da instituição de ensino.

E o estímulo ao protagonismo ocorre por meio do Sistema de Aprendizagem Ubíqua, que reúne iniciativas educacionais desafiadoras e multidisciplinares nas mais diversas áreas. “Nele o aluno é agente protagonista do conhecimento, desenvolvendo sua formação com foco nas novas habilidades profissionais, no empreendedorismo, nas experiências imersivas e na trabalhabilidade”, explica Simone Bérgamo.

A proposta do projeto, de acordo com a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, é fortalecer as possibilidades do ensino, utilizando recursos variados, como jogos, desafios e vídeos temáticos, importantes instrumentos para a melhor assimilação dos conteúdos.

Interação
Com os programas que integram o sistema - entre eles o Sponsor, Ser+Empreendedor, Cria e Escola de Negócios -, o Ubíqua redireciona o eixo da mediação de professores, agora preparados para a interação digital criativa, moderna e colaborativa.

Na base do Sistema Ubíqua também estão matrizes curriculares que estabelecem relação direta da teoria com a prática, ou seja, a formação dirige seu foco para o mercado de trabalho. “São usadas nessas disciplinas a assinatura de profissionais e empresas que se destacam no mercado, com a relação entre teoria e prática, oferecendo um pacote completo”, finaliza Simone Bérgamo.

Clique aqui e saiba mais sobre o Sistema Ubíqua, da Uninassau.

Últimas