Educação Educação SP e TCE assinam parceria de incentivo as práticas de cidadania para os estudantes

Educação SP e TCE assinam parceria de incentivo as práticas de cidadania para os estudantes

Público alvo é nos jovens do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual paulista; termo foi assinado na quarta-feira (17) 

Serão distribuídos 200 mil exemplares de gibis da Turma da Mônica

Serão distribuídos 200 mil exemplares de gibis da Turma da Mônica

Gabriel Jabur/ Agência Brasília/ Agência Brasil

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) firmaram um termo de cooperação para incentivar as boas práticas de cidadania aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual paulista.

O termo foi assinado na quarta-feira (17) pelo Governador Rodrigo Garcia e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho, prevê a realização de um concurso de tirinhas sobre a temática do controle e da fiscalização da boa aplicação dos recursos públicos.

Serão distribuídos 200 mil exemplares de gibis da Turma da Mônica, para conscientizar o público infantil da faixa etária entre 9 e 10 anos sobre a função fiscalizatória e a importância da atuação do Tribunal na boa gestão do dinheiro público. 

De acordo com Hubert Alquéres, secretário estadual da educação, a ação ocorrerá entre os meses de setembro e novembro e incentivará a discussão em sala de aula sobre noções de cidadania, participação social, combate à corrupção, destino e fiscalização dos recursos públicos em prol de toda a sociedade.

Últimas