Em SP detentos participam de cursinho pré-vestibular em EAD
Projeto tem como objetivo viabilizar o acesso das pessoas privadas de liberdade a cursos de ensino superior através dos vestibulares
Educação|Do R7
Ao todo 50 estudantes acompanham as aulas na modalidade EAD (Ensino a distância) por meio do sistema assíncrono (offiline) nos CDP (Centro de Detenção Provisória) espalhados em São Paulo e na região de Guarulhos (SP). Garantindo assim a preparação dos reeducandos para os principais exames.
O projeto Cursinho da Poli PPL é realizado por meio da parceria entre a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel), a SAP (Secretaria da Administração Penitenciaria) e a Fundação Polisaber do cursinho da Poli. O Profens (Programa de Formação em Nível Superior no Sistema Prisional) tem como objetivo viabilizar o acesso das pessoas privadas de liberdade a cursos de ensino superior.
Com nota do Enem, ex-detento consegue vaga em universidade
Os conteúdos são voltados à inclusão social pela educação e preparo dos detentos (as) para vestibulares como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e demais processos seletivos.
Leia também
O curso tem carga horaria de 288 horas e são ministrados por quatro horas diariamente. O ensino é voltado para as áreas do conhecimento de ciências humanas e exatas. Cada aluno recebe sete apostilas: duas teóricas, dois cadernos de redação e três de revisão.
As aulas seguem até dezembro deste ano. Além do conteúdo a ser estudado pelos estudantes, são realizadas avaliações, simulados e redações ao decorrer do curso para garantir a qualificação e capacitação profissional e também estimular a emancipação por meio da educação.