Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Encceja 2020: saiba o que pode ser levado no dia da prova

Máscara, frasco de álcool e luvas são alguns dos itens liberados durante o exame que ocorre no próximo domingo (29)

Educação|Do R7

Listagem com os itens para o dia do exame do Encceja 2020 é divulgado
Listagem com os itens para o dia do exame do Encceja 2020 é divulgado Listagem com os itens para o dia do exame do Encceja 2020 é divulgado

Para manter os cuidados relacionados à covid-19, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou a lista de objetos de prevenção para a realização do Encceja (do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2020.

Com isso, máscara, frasco de álcool e luvas são alguns dos itens que poderão ser levados. O exame ocorre no próximo domingo (29) e são esperados cerca de 1,6 milhão de participantes. O Cartão de Confirmação de Inscrição é opcional, mas o Instituto recomenda que também seja levado.

Leia também

O uso da máscara será obrigatório desde a entrada até a saída do local de provas, exceto para alguns perfis de participantes previstos no edital, como os com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial, desde que indicado na inscrição. Cada participante, inclusive, poderá levar máscaras extras para trocar o equipamento de proteção ao longo do exame.

É permitido a entrada com frasco de álcool líquido ou em gel. Os participantes usarão luvas durante a realização das provas. É recomendado também que cada um leve a própria garrafa de água para consumo. Todos os itens serão vistoriados por aplicadores fiscais, respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Publicidade

Vale destacar que as pessoas com sintomas de covid-19 não devem comparecer ao local de provas. A orientação do Inep é para que esses participantes solicitem a reaplicação do exame.

Diante do cenário atual de pandemia, o Inep elaborou o documento “Orientações gerais de prevenção à covid-19”. O objetivo é orientar os participantes a respeito dos procedimentos a serem adotados antes e durante os exames aplicados pelo Instituto.

Os participantes que tiveram os pedidos de atendimento especializado aprovados pelo Inep poderão levar determinados objetos e contar com recursos específicos. Antes de entrar na sala de provas, o participante precisará guardar, no envelope porta-objetos, itens como Declaração de Comparecimento, telefone celular e outros equipamentos eletrônicos desligados, além de outros pertences não permitidos, como tablet, pulseiras e relógios inteligentes, como prevê o edital do exame.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.