Educação Encceja: saiba o passo a passo para acessar o cartão de confirmação

Encceja: saiba o passo a passo para acessar o cartão de confirmação

Documento traz dados úteis com orientações aos participantes no momento do exame; prova ocorre em 29 de agosto

Saiba o passo a passo para acesso e impressão do cartão de confirmação do Encceja

Saiba o passo a passo para acesso e impressão do cartão de confirmação do Encceja

Reprodução/MEC

O Encceja será aplicado no dia 29 de agosto e para te ajudar o R7 separou o passo a passo para o acesso ao cartão de confirmação, embora não seja obrigatório, o Inep (O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) orienta que o inscrito leve o cartão no dia da prova.

O cartão de confirmação dos participantes do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) contém dados importantes como: número de inscrição, data, horário e local de prova, como também orientações para a realização do exame. Veja como acessar.

Encceja: Inep disponibiliza gratuitamente apostilas de estudo

Como acessar:

1 - Para visualizar ou imprimir o cartão, basta acessar o Sistema Encceja e selecionar a opção “Clique aqui para acompanhar sua inscrição, acessando gov.br”.
2 - Inserir o número de CPF e clicar em “Avançar”.
3 - Em seguida, informar a senha do login único e selecionar a opção “Entrar”.
4 - Na barra esquerda, selecionar a terceira opção “Local de Prova/Cartão Confirmação”. Em seguida, será aberta a página com as informações de inscrição e realização da prova. O participante deve conferir todas as informações, especialmente o horário e o local do exame, bem como o nível de certificação.
5 - Em seguida, clicar no botão “Imprimir”.

Entenda o que muda e o impacto da pandemia no novo ensino médio

Para recuperação de senha

1 - Para recuperar a senha do login único, o participante deve acessar a página do Governo Federal acesso.gov.br, inserir seu CPF e clicar em “Avançar
2 - Na página seguinte, basta selecionar a opção “Esqueci minha senha”.
3 - Aparecerá um desafio para o sistema confirmar que o usuário não é um robô. Em seguida, o participante deve clicar em “Avançar”.
4 - No próximo passo, o usuário precisa indicar uma das opções apresentadas pelo sistema para gerar uma nova senha e apertar o botão “Avançar”.
5 - Após essa etapa, o usuário poderá recuperar sua senha.

O Encceja é realizado pelo Inep em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. As provas obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para o ensino fundamental e médio.

Últimas