Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Enem 2023: inscrições para simuladão online gratuito vão até hoje; saiba como participar

Provas acontecem na segunda e na terça-feira, a partir das 13h30, e são a melhor forma de se preparar para o exame, em novembro

Educação|Do R7


Estudantes têm até hoje para se inscrever em simulado do Enem
Estudantes têm até hoje para se inscrever em simulado do Enem

Quem quiser participar do simulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pela Plataforma Professor Ferretto, canal de educação com mais de 3 milhões de inscritos no YouTube, tem até hoje para fazer o cadastro, no site da prova.

A primeira etapa do Simuladão Enem acontece nesta segunda-feira, dia 18, das 13h30 às 18h, e terá 90 questões de linguagens e ciências humanas.

Para participar, os estudantes devem acessar o link do simulado recebido no email no momento da inscrição. Nele serão disponibilizadas as provas e os cartões resposta para preenchimento. 

A segunda etapa acontece na terça-feira, dia 19, das 13h30 às 18h30, com 90 questões de matemática e ciências da natureza.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Os resultados e o gabarito serão divulgados na segunda-feira que vem, dia 25. Os 50 melhores classificados ganharão um curso intensivo para o exame e dois meses de acesso gratuito ao site.

“Esta é a quarta edição do nosso simulado, que é totalmente gratuito. A prova tem questões inéditas e os pontos mais abordados de cada disciplina, ajudando na revisão final, agora que a avaliação está próxima”, fala Daniel Ferretto, fundador da plataforma.

Publicidade

Carlos Pirovani, CEO da plataforma de educação Estuda.com, lembra que outra maneira eficaz de estudar para o exame é avaliar as questões dos anos anteriores.

"Realizar as provas já aplicadas do Enem é uma excelente forma de se preparar. Isso permite que o estudante se familiarize com o estilo das questões, desenvolva estratégias para resolvê-las e avalie seu desempenho. Além disso, analisar os erros cometidos nas provas anteriores auxilia na identificação das áreas que necessitam de mais estudo", afirma.

VEJA TAMBÉM: Enem 2023: apoio emocional e metas realistas estão entre as 7 dicas para a reta final de estudos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.