Estado de SP abre matrículas para estudantes que estão fora da rede pública de ensino
Alunos de escolas particulares, de outras redes e quem está fora da escola podem se matricular em uma das 5.300 escolas estaduais
Educação|Do R7
Começa nesta terça-feira (12) o período de matrículas nas escolas estaduais para os estudantes de escolas privadas, de outros estados ou países, para aqueles matriculados na rede que perderam o prazo da rematrícula, e para os que estão fora da escola. Há vagas em mais de 5.300 escolas estaduais de São Paulo.
Para isso, o responsável legal, ou estudante maior de 18 anos, deve realizar a inscrição virtualmente, em qualquer escola estadual ou então em balcão de atendimento do Poupatempo. Caso opte pela primeira opção, basta enviar a matrícula virtual no portal da SED (Secretaria Escolar Digital).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Se desejarem, os estudantes já matriculados na rede estadual podem pedir transferência de unidades entre 3 e 8 de janeiro de 2024.
O ano letivo de 2024, na rede estadual, terá início em 15 de fevereiro, com término em 17 de dezembro. A Seduc-SP (Secretaria de Educação de São Paulo) prevê as férias escolares no meio do ano entre 9 e 28 de julho.
CONFIRA: Azeitólogo, gordofobia e feminicídio: conheça 10 novas palavras da língua portuguesa