Educação Estudantes têm até hoje para se inscrever no Prouni; Veja como

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Prouni; Veja como

Interessado deve comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo para as bolsas integrais e até três salários mínimos para as parciais

MEC disponibilizou 273.001 bolsas de estudos de 50% e 100% em instituições particulares

MEC disponibilizou 273.001 bolsas de estudos de 50% e 100% em instituições particulares

Agência Brasil

Os estudantes que desejam obter uma bolsa de estudos parcial ou integral em instituições privadas de ensino superior pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até esta sexta-feira (25) para realizar a inscrição no site do programa.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. O R7 disponibilizou o passo a passo para fazer a inscrição no Prouni.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Nesta edição o MEC (Ministério da Educação) disponibilizou 273.001 bolsas de estudos de 50% e 100% em instituições particulares de educação superior.

Cronograma

Período de inscrições – 22 a 25 de fevereiro
Resultado da 1ª chamada – 2 de março
Comprovações de informações da 1ª chamada – 3 a 14 de março
Resultado da 2ª chamada – 21 de março
Comprovações de informações da 2ª chamada – 21 a 29 de março
Inscrições lista de espera – 4 e 5 de abril
Resultado lista de espera – 7 de abril
Comprovações de informações da lista de espera – 8 a 13 de abril

Últimas