Governo de SP muda datas do Provão Paulista em razão de greve nos trens e no Metrô
Mais de 1,3 milhão de estudantes farão o teste em busca de acesso às universidades públicas paulistas
Educação|Do R7

A Secretaria da Educação informou, nesta sexta-feira (24), que, por conta da paralisação anunciada pelos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp, o cronograma de aplicação do Provão Paulista será alterado.
Alunos da 3ª série do ensino médio, que fariam o exame nos dias 28 e 29 de novembro, agora participarão do processo seletivo nos dias 29 e 30, quarta e quinta-feira, respectivamente.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Já os estudantes da 1ª e da 2ª série, com prova agendada originalmente para os dias 30 de novembro (quinta) e 1º de dezembro (sexta), tiveram os testes transferidos para os dias 1º (sexta) e 4 de dezembro (segunda).
Veja mais: Eu ou mim? Veja os 11 erros de português mais comuns para evitar nas provas
Esteja atento ao formato da prova A Fuvest cobra uma dissertação argumentativa, na qual o estudante deve seguir um formato, aconselhado a dividir em quatro parágrafos: introdução, desenvolvimento um, desenvolvimento dois e conclusão. Vale ressaltar qu...
Esteja atento ao formato da prova A Fuvest cobra uma dissertação argumentativa, na qual o estudante deve seguir um formato, aconselhado a dividir em quatro parágrafos: introdução, desenvolvimento um, desenvolvimento dois e conclusão. Vale ressaltar que não é preciso inserir a proposta de intervenção, que é obrigatória no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas é necessário colocar título LEIA: Fuvest 2024: redação para a USP é diferente do Enem; saiba como organizar seu texto












