Inscrições para o 14º exame da OAB terminam hoje
A prova objetiva será aplicada no dia 3 de agosto
Educação|Do R7
Termina hoje (2) o prazo das inscrições do 14º Exame de Ordem Unificado do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A aprovação na prova é requisito necessário para o exercício da profissão de advogado.
O interessado deve entrar no site da Fundação Getúlio Vargas e preencher a ficha de inscrição. A taxa de cadastro é de R$ 200. Candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e membros de família de baixa renda, poderão solicitar isenção da taxa também só até hoje.
O candidato que reprovou na 2ª fase do 13º Exame, mas foi aprovado na 1ª fase, poderá se inscrever a partir das 14h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto.
Será preciso solicitar o reaproveitamento do resultado de aprovação da 1ª fase. Desta forma, o examinando, nesse caso, realizará apenas a segunda fase no XIV Exame.
Leia mais notícias sobre Educação no R7
A prova objetiva será aplicada no dia 3 de agosto e a prova prático-profissional (2ª fase), no dia 14 de setembro. Os locais de realização da 1ª fase serão divulgados nos endereços eletrônicos da OAB, FGV e das seccionais na data provável de 28 de julho.