Educação ONG lança curso de tecnologia em parceria com multinacional

ONG lança curso de tecnologia em parceria com multinacional

Somente neste ano, Rede Cultural Beija-Flor impactou 2.820 pessoas de famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social

ONG apóia crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social

ONG apóia crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social

Reprodução/Pexels

Atuando há 28 anos na cidade de Diadema, na Grande São Paulo, a Rede Cultural Beija-Flor ajuda crianças e jovens, com idades entre 6 e 24 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social. 

Em junho, a ONG (organização não-governamental) lançará um curso de educação em tecnologia em parceria com a CISCO Brasil, empresa líder mundial em tecnologia da informação e redes, visando levar noções do mundo digital para crianças e jovens. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site da instituição.

Além disso, a ONG realiza diversas campanhas para auxiliar os que mais precisam. Na ação "Sem inclusão, não há educação", o objetivo é arrecadar tablets, notebooks e smartphones para alunos que não têm condições de assistir às aulas durante a pandemia por falta de infraestrutura e equipamento. Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha, doando equipamentos em bom estado. Para saber como, basta acessar o site da ONG.

Impacto social

Somente em 2021, foram 2.820 pessoas impactadas pela organização. Destas, 425 são crianças e jovens matriculados nas atividades oferecidas pela rede, 122 alunos do curso feito em parceria com o Sebrae, Senac e Senai, 202 famílias da comunidade, 283 familiares dos matriculados, 40 indígenas e 39 pelo Sistema S (conjunto de organizações voltadas para treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica).

Através dos seus pilares de atuação, a organização não-governamental promove o esporte, a educação socioemocional e a nutrição, bem como orientação vocacional e orientação profissional para promover de forma integral o desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos.

Últimas