Portões fechados em todo o país para o primeiro dia de prova do Enem
Candidatos têm 5 horas e meia para responder a 90 questões de linguagens e ciências humanas e produzir uma redação
Educação|Do R7
Estudantes não podem mais acessar o local de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os portões foram fechados às 13h, seguindo o fuso horário de Brasília, em todo o país. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.
Os primeiros participantes devem ser liberados a partir das 15h30, mas sem o caderno de questões. Se o participante sair antes desse horário, será desclassificado.
NÃO PERCA! R7 e Aprova Total vão divulgar gabarito extraoficial e farão correção do exame ao vivo
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A prova terá 5h30 de duração para que os candidatos respondam a 90 questões de linguagens e ciências humanas e façam uma redação. Todos os participantes apresentaram documento com foto e puderam levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
A partir das 18h30, os participantes poderão deixar o local de prova com o caderno de questões, e o teste será encerrado às 19h.
No próximo domingo (12), os candidatos terão até as 18h30 para responder a 90 questões: 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (química, física e biologia).
O participante não pôde levar nenhum tipo de equipamento eletrônico nem relógio. O celular foi desligado e guardado — qualquer emissão de sinal sonoro desclassifica o candidato.