Prazo para contestar atendimento especial negado no Enem termina nesta quarta
Participantes que tiveram análise indeferida devem enviar novo documento que comprove condição alegada
Educação|Do R7, em Brasília

Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que tiveram recusadas as solicitações de atendimento especializado têm até esta quarta-feira (2) para apresentar recurso.
A consulta ao resultado das solicitações iniciais pode ser feita na Página do Participante. Para pedir nova análise, é necessário encaminhar documentação que comprove a condição informada.
O resultado dos recursos será divulgado no dia 8 de julho.
Leia mais
Quem pode solicitar atendimento especializado
De acordo com o edital do Enem 2025, podem solicitar esse tipo de suporte os participantes que se enquadrem em uma das seguintes situações:
- Pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual, entre outras)
- Indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
- Gestantes
- Lactantes
- Idosos
- Alunos em classe hospitalar
- Candidatos que demandem recursos específicos durante a aplicação
Em casos excepcionais, como acidentes ou eventos imprevistos após o período de inscrição, o pedido pode ser feito pelo Fala.BR — desde que respeitado o prazo de até dez dias antes da realização das provas.
Aplicação das provas
O Enem é a principal via de acesso ao ensino superior no Brasil. O exame mede o desempenho acadêmico de estudantes ao fim da educação básica.
As provas estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro. Em função da realização da COP30 (30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), os municípios paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba terão aplicação em datas distintas: 30 de novembro e 7 de dezembro.
Fique por dentro das principais de educação no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















