Resumindo a Notícia
- Prefeito da cidade lamenta o ocorrido e pune instituição e estudantes de medicina
- Atos preconceituosos foram praticados durante jogos universitários no município
Prefeito da cidade de Vassouras informa penalidades aos alunos da Unig
Reprodução/ InstagramO prefeito Severino Dias, da cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro, se manifestou pelo Instagram e pede a expulsão de estudantes de medicina dos jogos universitários no município, após atos preconceituosos praticados por eles no último fim de semana.
O vídeo, publicado no início da noite de terça-feira (11), mostra o prefeito desapontado com a atitude dos jovens e esclarece que a Unig (Universidade Iguaçu) não vai mais participar dos jogos realizados na cidade, como também informa que uma multa será aplicada; o valor, no entanto, não foi informado.
Ainda segundo o prefeito, o valor arrecadado da multa será revertido para a compra de uma moto, que será sorteada entre os motoboys, profissionais da categoria ofendida pelos estudantes, que atuam no município.
Assista ao vídeo:
Entenda o caso
Um vídeo publicado nas redes sociais causou revolta entre os internautas. Um grupo de estudantes do curso de medicina da Unig (Universidade Nova Iguaçu) participava do Intermed (Jogos Universitários de Medicina) no estado do Rio de Janeiro.
Nas imagens, é possível ver e ouvir os jovens cantando e gritando: "Sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy". Já em outro trecho eles dizem: "Meu dinheiro não acaba".