Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira fase da Unicamp será aplicada neste domingo

Estudantes vão responder a 90 questões de múltipla escolha. Segunda fase será realizada nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020

Educação|Karla Dunder, do R7

Estudantes chegam para o vestibular da Unicamp
Estudantes chegam para o vestibular da Unicamp Estudantes chegam para o vestibular da Unicamp

A primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade de Campinas) será realizada neste domingo (17). 72,8 mil candidatos disputam 2,5 mil vagas em cursos de graduação. A segunda fase será realizada nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020.

Leia mais: Minha letra é feia, isso pode me atrapalhar no vestibular?

Os candidatos devem chegar ao local da prova antes do meio-dia (fuso de Brasília), os portões fecham às 13h. O tempo máximo de prova na primeira fase é de 5h e o mínimo de 3h30.

Leia mais: Passado o Enem, começa a maratona de vestibulares

Publicidade

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas.

O que levar para a prova

Publicidade

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

É proibido o uso de aparelhos celulares ou equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira.

Publicidade

Além do vestibular

Há outras formas de ingresso para os cursos de graduação da Unicamp, como a nota do Enem (20% das vagas são destinadas a essa modalidade), Vagas Olímpicas e o Vestibular Indígena. Além disso, no Vestibular Unicamp e no Enem, há cotas para estudantes autodeclarados pretos e pardos.

Vestibular Indígena - Inscrições encerradas

Enem-Unicamp - Inscrições até 21 de novembro de 2019

Vagas Olímpicas - Inscrições: 21 de novembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.