Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira fase do vestibular da Unesp será aplicada nesta sexta 

Estudantes têm 5 horas para responder a 90 questões de múltipla escolha. Prova começa às 13 h e o resultado será divulgado no dia 4 de dezembro

Educação|Karla Dunder, do R7

Primeira fase da Unesp será aplicada nesta sexta-feira (15)
Primeira fase da Unesp será aplicada nesta sexta-feira (15) Primeira fase da Unesp será aplicada nesta sexta-feira (15)

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza nesta sexta-feira (15) a primeira fase do vestibular para 95 mil candidatos inscritos. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro.

Leia mais: Minha letra é feia, isso pode me atrapalhar no vestibular?

Os estudantes devem chegar ao local da prova com antecedência. Os portões abrem às 13h e fecham pontualmente às 14h. A saída do prédio será permitida somente depois de decorridas 3h30 do início da prova.

Leia mais: Passado o Enem, começa a maratona de vestibulares

Publicidade

São 90 questões de múltipla escolha e divididas nas seguintes áreas:

- 30 questões sobre Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte)

Publicidade

- 30 questões sobre Ciências Humanas (elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia)

- 30 questões sobre Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática).

Publicidade

Para a prova, os estudantes devem usar caneta esferográfica de material transparente de tinta preta e documento original com foto, de preferência o RG. Régua transparente e lápis são aceitos. 

Por medida de segurança, os candidatos deverão manter as suas orelhas visíveis à observação do fiscal de sala. Portanto, não serão permitidos cabelos longos soltos, bandanas ou similares.

A segunda fase do vestibular será aplicada nos dias 15 e 16 de dezembro. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 27 de janeiro.

O Unesp oferece um total de 7.725 vagas em cursos espalhados por 24 municípios do Estado de São Paulo. O exame será aplicado em 31 cidades paulistas. Além das 24 onde estão sendo oferecidos cursos da Unesp, as provas ocorrerão em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto e Santo André. Fora do Estado de São Paulo, as provas serão aplicadas também em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.