Projeto contra assédio nas escolas é criado pelo governo
A iniciativa é realizada pelos ministérios da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e visa a capacitar educadores para o tema
Educação|Da Agência Brasil

Uma medida provisória editada pelo Governo Federal na última quinta-feira (27) instituiu um programa de prevenção e combate ao assédio sexual de crianças e adolescentes em instituições de ensino.
Formulada pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), a iniciativa pretende capacitar professores e educadores, além informar o próprio público-alvo da medida, por meio de materiais informativos e de divulgação.
Leia também
Esses materiais serão oferecidos aos sistemas de ensino em formato impresso, além de ficarem abertos, em formato digital, na página do MEC na internet. O governo não informou quando o programa começa a ser executado.
Além disso, segundo o governo, o programa não vai gerar impacto orçamentário para os entes federados.
Ser aprovado para o curso de medicina é o sonho de muitos jovens estudantes no país. No entanto, essa não é uma tarefa simples. O R7 ouviu um estudante aprovado na Federal de Pernambuco que dá dicas para organizar a rotina de estudos para o Enem (Exame...
Ser aprovado para o curso de medicina é o sonho de muitos jovens estudantes no país. No entanto, essa não é uma tarefa simples. O R7 ouviu um estudante aprovado na Federal de Pernambuco que dá dicas para organizar a rotina de estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e professores de cursinho, a fim de garantir uma vaga no curso mais disputado do país e começar a estudar em 2023. Confira:























