Educação Prouni 2021: saiba o passo a passo para fazer a inscrição

Prouni 2021: saiba o passo a passo para fazer a inscrição

Programa oferece acesso ao ensino superior com bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares

Saiba o passo a passo para se inscrever no Prouni 2021

Saiba o passo a passo para se inscrever no Prouni 2021

Arquivo/Agência Brasil

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) 2021 iniciam nesta terça-feira (13). Programa de acesso ao ensino superior oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.

Prouni oferece mais de 134 mil bolsas de ensino superior

Os estudantes interessados deverão realizar a inscrição através do site do MEC (Ministério da Educação) até a próxima sexta-feira (16).

Confira o passo a passo npara fazer a inscrição no Prouni:

1) Acesse o portal do SisProuni: http://prouniportal.mec.gov.br/ e clique no botão “Fazer inscrição”.

2) Insira seu número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano anterior, sua senha do Enem e o código de verificação que aparecer na imagem.

3) Confirme os seus dados pessoais antes de prosseguir com a inscrição Prouni. É necessário selecionar a opção final destacada em que você declara que leu e está de acordo com a documentação exigida para comprovar as informações fornecidas.

4) Preenche o questionário solicitado sobre o seu perfil como aluno (a) e depois sobre o grupo familiar. Após o preenchimento, deverá confirmar a veracidade das informações, bem como estar ciente da documentação exigida para confirmação no Prouni.

Inscrições podem ser realizadas pelo portal do MEC até a próxima sexta (16)

Inscrições podem ser realizadas pelo portal do MEC até a próxima sexta (16)

Divulgação

5) Encontre o curso na busca por município, por instituição ou pelo nome do curso. Clique em cima do curso em que você deseja fazer a inscrição Prouni. Você receberá uma confirmação sobre a escolha da sua primeira opção de curso.

Se desejar se inscrever também na segunda opção, é só repetir os passos da primeira, alterando o curso ou local escolhido.

6) Na última etapa, o candidato poderá alterar ou cancelar a inscrição durante o período para participação no Prouni, trocando a primeira opção de curso pela segunda. Não é necessário realizar todas as etapas, basta clicar em “trocar as opções “. No final o participante poderá ver a ficha de inscrição e realizar a impressão.

Últimas