Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Provão Paulista vai nos aproximar dos alunos da rede pública de SP’, diz reitor da Unicamp

Antonio Meirelles espera que as universidades paulistas passem a ter maior influência sobre o que é dado no ensino médio

Educação|Vivian Masutti, do R7

Movimentação durante vestibular da Unicamp, realizado na cidade de Campinas (SP)
Movimentação durante vestibular da Unicamp, realizado na cidade de Campinas (SP) Movimentação durante vestibular da Unicamp, realizado na cidade de Campinas (SP)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmou nesta segunda-feira (31) que vai tirar 325 vagas de graduação das 639 que oferece via Enem para o Provão Paulista. Ao todo, a Unicamp terá 2.540 vagas no ensino superior em 2024.

O novo programa, voltado a alunos do ensino médio das escolas estaduais de São Paulo, vai dar acesso a cerca de 13 mil vagas em cursos superiores da USP, da Unicamp e da Unesp, além da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, já para o ano letivo de 2024.

A meta é oferecer mais uma opção aos alunos da rede estadual para ingresso nas universidades públicas de São Paulo.

“Será ótimo contarmos com um acesso maior a esses alunos da rede estadual. Algo que o Enem ainda não conseguiu emplacar em São Paulo. Vamos julgar e avaliar os resultados”, afirma Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Unicamp.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

“É bom que as universidades paulistas tenham influência sobre o que é dado no ensino médio. Esse impacto pode ser muito importante para nós”, completa.

A nova avaliação da Secretaria da Educação começa a ser aplicada no próximo mês de novembro de forma seriada, com questões de múltipla escolha e redação.

Publicidade

O teste poderá ser utilizado como acesso direto a vagas nas universidades públicas e Fatecs de São Paulo para início do curso em 2024.

VEJA MAIS: A 100 dias do Enem, especialistas fazem raio-x do que mais caiu em cada área da prova de 2009 a 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.