Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carreiras do futuro: a escolha da pós é fundamental para o seu sucesso

Descubra os cursos de especialização que vão agregar conhecimento técnico e bagagem cultural, para direcionar sua caminhada rumo à excelência

Seu Momento Pós é no Senac|Cleide Oliveira, do núcleo de Branded Content

Tendências de mercado: a carreira do futuro existe?
Tendências de mercado: a carreira do futuro existe? Tendências de mercado: a carreira do futuro existe?

Quando se fala em tendência do mercado de trabalho, uma série de dúvidas se estabelecem. A principal é sobre a carreira ou o nicho do momento. Mas afinal, será que é possível prever quais serão as profissões mais quentes dos próximos anos? A estratégia de escolher uma atividade simplesmente porque ela consta em uma lista de projeções pode ser arriscada.

Por outro lado, a verdade inquestionável é que muitas posições que hoje ocupam lugar de destaque nas empresas devem deixar de existir. Ou sofrer transformações significativas num curto espaço de tempo. “Hoje, com a nova onda de inteligência artificial e chatbots, quem não tem formação relacionada pode perder grandes oportunidades”, observa a recrutadora Juliana Capello. “Dependendo do caso, nem passa para outras etapas da seleção”.

Mudanças velozes

A velocidade da evolução tecnológica torna cada vez mais amplo o rol de competências profissionais exigidas. Hoje, não basta somente apresentar os requisitos técnicos para conquistar uma vaga. É necessário entender o giro rápido do seu segmento e agregar habilidades comportamentais, além de ter fluência nos meios digitais. Manter a empregabilidade em dia significa priorizar o conhecimento.

Principalmente, porque as novas gerações já chegam com a mentalidade acelerada e pronta para ocupar cargos que ainda nem existem. De olho nessas mudanças, um dos investimentos que um profissional pode (e deve) fazer é no próprio conhecimento. Buscar um curso de especialização que o capacite para encarar as transições já implementadas e as que estão por vir. 

Publicidade

Para o primeiro semestre de 2020, o Centro Universitário Senac apresenta 60 cursos de pós-graduação disponíveis nas mais diversas áreas do conhecimento, com destaque para os cursos focados em inovação tecnológica e negócios. Os programas são ofertados nos campi Águas de São Pedro, Campos do Jordão e Santo Amaro, além de outras 14 unidades do Senac na capital paulista e interior do Estado de São Paulo. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

Leia mais:Transição de Carreira: como uma pós-graduação pode te ajudar

Publicidade

Inteligência Artificial

AI: para quem pretende ingressar em gestão de sistemas
AI: para quem pretende ingressar em gestão de sistemas AI: para quem pretende ingressar em gestão de sistemas

Cientista ou arquiteto de dados, engenheiro de machine learning ou de integração de hardware e plataformas. Quem tem interesse em profissões como essas, que figuram na lista de carreiras do futuro das principais consultorias de recrutamento do mundo, como Robert Half e Hays, não pode deixar de conhecer a pós-graduação em Inteligência Artificial.

O curso oferece as ferramentas necessárias para que o aluno se especialize em gestão de sistemas, processos e metodologias, entre outros aspectos fundamentais para atender às demandas desse nicho. Disponível no Centro Universitário Senac Santo Amaro (capital SP).

Publicidade

Internet das Coisas: inovação tecnológica e negócios

Ambientes integrados e tecnológicos: coisas da IoT
Ambientes integrados e tecnológicos: coisas da IoT Ambientes integrados e tecnológicos: coisas da IoT

Cidades inteligentes, nas quais os caminhões de lixo recebem aviso de onde devem realizar suas coletas. Ônibus que enviam suas localizações em tempo real, para que os passageiros não percam sua condução para o trabalho. Casas com dispositivos conectados entre si, operacionalizando para deixar a vida ainda mais confortável após um dia estressante.

Estas são apenas algumas possibilidades que a internet das coisas oferece para o nosso cotidiano. No entanto, para que tudo isso funcione de maneira harmônica, há necessidade de profissionais capacitados e engajados nas inovações tecnológicas e linguagens avançadas de programação.

O curso Internet das Coisas: Inovação Tecnológica e Negócios proporciona vivências nesse universo, identificando as últimas tendências de mercado para formar profissionais de perfil multidisciplinar, visão e capacidade analítica acima da média. Disponível nas unidades Senac Lapa Tito (capital SP, Jundiaí e Ribeirão Preto (interior paulista).

Gestão do Relacionamento com o Cliente

A gestão de negócios passa pelo relacionamento ágil e eficiente
A gestão de negócios passa pelo relacionamento ágil e eficiente A gestão de negócios passa pelo relacionamento ágil e eficiente

Sem clientes, não existe negócio. Diante dessa máxima, fica mais simples de entender o peso que o atendimento tem em qualquer nicho de mercado. Um profissional hábil em relacionar-se com as pessoas e fluente nas tecnologias a ponto de operar um sistema de chat, por exemplo, é um capital humano valioso para qualquer empresa.

No curso de Gestão do Relacionamento com o Cliente, o aluno ganha aptidões necessárias para conduzir o negócio de maneira ágil, inteligente e funcional. O foco é qualificar profissionais para que desenvolvam habilidades analíticas e visão ampla, não apenas para resolver problemas, mas também para identificar oportunidades. Disponível no Centro Universitário Senac Campos do Jordão (interior paulista)

E você, já sabe qual é o seu momento pós Senac? Descubra neste quiz!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.