Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universidade oferece aulas gratuitas de redação e escrita para jovens e adultos

Proposta é estudar os modelos de texto para Enem, vestibulares e concursos; ao todo serão promovidos dez encontros online

Educação|Do R7

Planos de aula são elaborados pelos professores-tutores e alunos voluntários da universidade
Planos de aula são elaborados pelos professores-tutores e alunos voluntários da universidade Planos de aula são elaborados pelos professores-tutores e alunos voluntários da universidade

A UVA (Universidade Veiga de Almeida), do Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas para o UVAprova, projeto online e gratuito que oferece aulas de reforço em redação para estudantes do ensino fundamental II, ensino médio e de escrita para adultos.

Nas aulas de redação, serão estudados os modelos para Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), concursos de nível fundamental e médio e outros vestibulares. Para os adultos, serão apresentadas técnicas de escrita a diferentes finalidades. Ao todo, serão dez encontros. 

Para participar o interessado deve preencher um formulário eletrônico, na internet.

Leia também

Os planos de aula são elaborados pelos professores-tutores, alunos voluntários do curso de Letras da própria universidade, e estão atrelados aos conteúdos e competências propostos pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), de acordo com a necessidade de cada turma.

Ainda de acordo com os organizadores, o objetivo é que as aulas sejam baseadas na realidade dos alunos, que serão divididos em níveis. Os participantes receberão certificado de conclusão ao final do curso de reforço. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.