Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Aécio acertou ao reconhecer que uso de aeroporto foi um equívoco, diz Campos

No RS, socialista defende que pessoas têm direito de "dizer 'eu errei' e poder pagar pelo erro"

Eleições 2014|Diego Junqueira, do R7, enviado especial a Porto Alegre*

Campos: as pessoas têm que ter humildade e assumir seus erros
Campos: as pessoas têm que ter humildade e assumir seus erros

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, disse nessa quinta-feira (31), em Porto Alegre, que seu adversário na disputa ao Palácio do Planalto Aécio Neves (PSDB) fez bem ao reconhecer que o uso do aeroporto de Cláudio, no interior de Minas Gerais, foi um “equívoco”.

— Acho que o Aécio acertou, mesmo que tardiamente, ao reconhecer um erro.

Campos comentou sobre a atitude de Aécio em coletiva de imprensa na capital gaúcha, após participar de evento promovido pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul).

Leia mais notícias de Eleições 2014


Aécio Neves falou abertamente sobre o assunto na última quarta-feira (30) a jornalistas em seu gabinete.

— Não tenho nada a esconder. Usei várias vezes [o aeroporto de Cláudio] desde a minha juventude, quando ainda era pista de terra e depois da conclusão da obra, quando eu não era mais governador, usei algumas poucas vezes [a pista] em avião da minha família, nunca oficial. Reconheço que errei em não ter me preocupado em averiguar qual era o estágio em que a homologação estava.


O tucano fez questão, no entanto, de destacar que não houve nenhuma ilegalidade na construção do aeródromo.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo revelou que Aécio Neves, quando era governador de Minas Gerais, desapropriou terras de seu tio-avô e transformou a pista de pouso de terra já existente em uma pista asfaltada ao custo de quase R$ 14 milhões.


O candidato vinha sendo acusado de usar a pista para beneficiar sua família, que possui uma fazenda a seis quilômetros do local.

Em Porto Alegre, Campos afirmou que as pessoas devem ter humildade para reconhecer erros.

— As pessoas precisam ter humildade na vida, poder dizer “eu errei” e poder pagar pelo erro na forma que houver de se pagar pelo erro.

Campos cumpre extensa agenda nesta quinta-feira em Porto Alegre. Ele realizou caminhada pelo centro da cidade, acompanhado de lideranças do PSB e do PMDB no Estado, entre eles o senador Pedro Simon, que já declarou apoio à candidatura de Campos. A agenda continua até a noite, quando será inaugurado o Comitê Central Eduardo, Marina, Sartori e Beto na capital gaúcha.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.