Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014
‌

Aécio ataca PT e Dilma diz que participação do negro no Brasil cresceu durante campanhas na Grande BH

Presidenciáveis realizaram atos em Nova Lima, na Grande BH, e na capital mineira

Eleições 2014|Do R7 Com Agência Estado

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Dilma subiu em palanques e Aécio fez carreata
Dilma subiu em palanques e Aécio fez carreata

Os candidatos do PT e do PSDB à presidência realizaram atos de campanha em Belo Horizonte neste sábado (13). O senador Aécio Neves explorou os escândalos na Petrobras e atacou duramente a presidente Dilma Rousseff (PT) em entrevistas durante carreata promovida na região centro-sul da capital. Já a petista, disse que, nos últimos 12 anos, o governo do PT teve um compromisso fundamental com a população negra do País.

De acordo com o tucano, corrupção é a marca do governo Dilma.

‌

— O governo da presidente Dilma perdeu as condições, perdeu autoridade até moral de pleitear um segundo mandato. A marca do governo do PT é essa: uma denúncia por semana. E cada uma mais grave do que a outra. O Brasil não merece viver com sustos como esse. Nós temos de resgatar o padrão ético na presidência da República. Nós temos de resgatar a capacidade do estado oferecer serviços de melhor qualidade.

O ataque do tucano foi em cima de repercussão de reportagem da revista Veja, que neste fim de semana divulgou que o PT teria desembolsado R$ 6 milhões para evitar que o nome de integrantes da cúpula do partido não fosse envolvido no escândalo da Petrobras. De acordo com a revista, a legenda estaria sendo chantageada por criminosos que teriam documentos que ligariam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilberto Carvalho, coordenador da campanha de Dilma, com as denúncias na estatal petrolífera.

‌

Mesmo estando em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, Aécio evitou falar sobre uma possível e derrota. Voltou a destacar a crise na Petrobras e atacou novamente a presidente Dilma.

— Não existe essa hipótese para nós [de não ir para segundo turno]. Vamos para o segundo turno, não sei com quem.

‌

Leia mais notícias de Eleições 2014

Em ato de campanha na manhã deste sábado (13), em Nova Lima, na Grande BH, a candidata que lidera as pesquisas para das eleições no primeiro turno ressaltou programas de seu governo.

‌

— Eu posso chegar e dizer que posso me orgulhar. Do Pronatec, mais de 70% são negros. Temos o Prouni, onde as bolsas são sobretudo para negros, além das cotas para universidades.

Sem citar nomes de seus principais adversários na corrida presidencial, Dilma afirmou que "não dá para ser presidente e mudar de posição de cinco em cinco minutos, nem vacilar diante de um twitter". Sobre as eleições, a presidenciável afirmou que há muito ódio e desinformação.

— Nós devemos ser calmos. Devemos responder o ódio com a esperança. Temos de responder a mentira com a verdade.

Após encontro com movimentos negros, Dilma Rousseff promove ainda um encontro com representantes da juventude em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (13).

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.