Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Aécio promete cortar metade dos ministérios se for eleito

Em São Paulo, pré-candidato à Presidência atribui ao PT "uma perversa e perigosa herança"

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
"Hoje, á uma concentração absurda nas mãos da União", comentou
"Hoje, á uma concentração absurda nas mãos da União", comentou

O Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta segunda-feira (28), em palestra na Associação Comercial de São Paulo, que o Brasil vive hoje "uma perversa e perigosa herança", resultado das gestões do PT. Depois de dizer, ironicamente, que o País não foi descoberto em 2003, numa crítica indireta ao ex-presidente Lula, o tucano disse que um dos maiores problemas que o Brasil enfrenta é a perda de credibilidade.

Nas críticas à gestão petista, o presidenciável tucano lamentou o fato de o governo ter apostando apenas no crescimento via consumo e disse que a inflação está alta, saindo do controle e o crescimento é pífio - o que, segundo Aécio, estaria prevenindo o apagão. Ele falou de mudanças que faria em um possível mandato.


— Se for eleito, e creio que o PSDB tem condições para isso, vou acabar com metade dos atuais 39 ministérios e simplificar o sistema tributário. Hoje, há uma concentração absurda nas mãos da União.

Bolsonaro quer ser candidato a presidente do Brasil; saiba se ele tem chance


A cinco meses da eleição, disputa eleitoral na internet já está acirrada

Aécio disse que o atual governo não administra o Brasil, mas governa as pesquisas eleitorais. E criticou o que classificou de aparelhamento sem limites no País, citando a Petrobras que, segundo ele, vive o pior momento de sua história.


— Não é possível que o Brasil seja governado de forma perdulária.

Aécio arrancou risos da plateia ao dizer que o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos (PSD-SP), é o homem certo no governo errado.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.