Ao lado da mulher e do filho, Campos assina termo de compromisso com a infância
Candidato do PSB esteve hoje na sede da Fundação Abrinq, em São Paulo
Eleições 2014|Diego Junqueira, do R7

Na presença da mulher, Renata, e do filho caçula, Miguel, o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, assinou nesta quinta-feira (7) o Termo de Compromisso do projeto Presidente Amigo da Criança, na sede da Fundação Abrinq, em São Paulo.
O objetivo do documento é incentivar os candidatos a adotar políticas públicas para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes, obter um compromisso para investimentos na área. Além de Campos, apenas Eduardo Jorge, candidato do PV, assinou o documento até agora.
O ex-governador de Pernambuco voltou a prometer educação integral no Ensino Médio, além da universalização do acesso à educação na pré-escola e na primeira infância.
– Temos 1 milhão de crianças de até quatro anos fora da escola.
Treinamento de depoentes da CPI foi "teatrinho"
Campos citou programas de sua gestão em Pernambuco, como a escola em tempo integral e o “Mãe Coruja”, lançado em 2007 para combater a mortalidade materna e infantil no Estado.
– Nós queremos, nos próximos quatro anos, universalizar o acesso à pre escola e bater a meta do Plano Nacional de Educação. [E também] chegar com creches nas comunidades paras as mães e crianças que estão pedindo [ajuda] para cuidar da primeira infância.
Ao final de sua fala, ao assinar o termo de compromisso, Campos se emocionou com a presença da família, e foi consolado por Marina Silva, candidata à vice em sua chapa.
Família
Quinto filho do presidenciável, Miguel nasceu em 28 de janeiro passado. Ele esteve durante todo o evento no colo da mãe.
Antes da apresentação do projeto da Abrinq e das palavras de Campos, Miguel estava dormindo. Tanto é que o candidato, em tom de brincadeira, pediu silêncio para jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas para não despertar o pequeno. Mas o bebê por fim acordou quando o microfone entrou em ação.
Ao final, o candidato brincou com a situação e disse que o filho despertou “quando o assunto ficou sério”.
Após deixar a Abrinq, Campos tomou um voo para Salvador, onde cumpre agenda de campanha até o final do dia.




