Aos 83 anos, Plínio desiste de disputar Presidência: “Estou muito velho”
Candidato nas Eleições 2010, socialista diz que vai apoiar Luciana Genro nas urnas em 2014
Eleições 2014|Do R7*

Mesmo com uma participação marcante nas eleições presidenciais de 2010, o socialista Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) está fora da disputa pelo Palácio do Planalto em 2014.
Quem garantiu foi o próprio Plínio, em entrevista exclusiva ao R7. Segundo as palavras do socialista, ele está “muito velho” para concorrer à Presidência.
— Acho um absurdo um sujeito com 83 anos de idade ser candidato a presidente.
Plínio garante que a saúde vai bem, mas admite que uma eventual candidatura dele não teria “a menor condição” de ser vitoriosa.
Plínio diz que manifestações de junho terão “enorme peso nas eleições”
Pré-candidato à Presidência, Randolfe terá de se entender com Luciana Genro
Por outro lado, o socialista afirma que muitas pessoas que gostaram de sua atuação nas últimas eleições pediram para que ele tentasse novamente assumir a Presidência do País.
— Tem muita gente pedindo, muita gente propondo, mas eu achei que não era o caso.
Sem candidatura própria, Plínio diz que vai apoiar ativamente a ex-deputada federal Luciana Genro (RS), mesmo considerando "boa" a candidatura do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
— Randolfe será um bom candidato, se ganhar, mas eu tenho a opinião que eu ganho com a minha candidata.
Leia mais notícias de Eleições 2014
Plínio deixou ainda mais claro que vai apoiar Luciana na disputa interna do partido quando disse que participará ativamente da campanha dela, que considera “ótima”.
Segundo o socialista, sua participação na campanha será como se ele mesmo fosse candidato.

Randolfe x Luciana
Dentro do partido, Luciana Genro e Randolfe Rodrigues já se lançaram pré-candidatos. Um dos parlamentares mais atuantes durante a CPI do Cachoeira, no ano passado, o senador Randolfe Rodrigues ganhou expressão nacional.
No entanto, para representar o PSOL em 2014 Randolfe enfrentará uma disputa interna com a ex-deputada Luciana Genro.
A filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lançou sua pré-candidatura exatamente para contrapor Randolfe, e já avisou que não pretende abrir mão da corrida presidencial em nome do colega.
* Colaborou Giorgia Cavicchioli, estagiária do R7.




