Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Após transtornos no primeiro turno, votação biométrica em Niterói transcorre sem problemas no segundo

Apenas quatro urnas tinham sido substituídas na cidade até as 10h

Eleições 2014|Do R7

Ao contrário do 1º turno, quando houve longas filas, Niterói registra filas menores neste 2º turno
Ao contrário do 1º turno, quando houve longas filas, Niterói registra filas menores neste 2º turno

A votação começou tranquila neste domingo (26) em Niterói, na região metropolitana, onde houve atrasos e tumultos no primeiro turno. As urnas biométricas, neste segundo turno, funcionam com mais facilidade.

O município é o sétimo maior colégio eleitoral do Estado do Rio, com mais de 352 mil eleitores. Até as 10h, das 1.312 urnas na cidade, apenas quatro precisaram ser substituídas.

Os mesários que trabalham neste segundo turno das eleições receberam treinamento especial de técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), após as longas filas que se formaram no primeiro turno. Naquela ocasião, os eleitores esperaram por até duas horas para votar. Em alguns casos, os mesários tiveram que fazer a identificação manual dos votantes após oito tentativas inválidas.

Em Búzios, na região dos lagos, onde também há identificação biométrica, o segundo turno das eleições transcorre com tranquilidade. O TRE-RJ informou que uma urna das 74 existentes na cidade teve que ser substituída até as 10h. No local, há 23 mil eleitores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.