Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Campos fala sobre suas diferenças em relação a Aécio

Pré-candidatos à Presidência divergem quanto a temas como a redução da maioridade penal

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
Eduardo Campos em evento do Dia do Trabalho em São Paulo
Eduardo Campos em evento do Dia do Trabalho em São Paulo

Dois dias depois da declaração do tucano Aécio Neves de que ele e o socialista Eduardo Campos (PSB) estarão juntos em 2015, o candidato do PSB à presidência da República procurou marcar as diferenças entre os dois adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro.

Campos participou no Rio do encerramento de um seminário sobre educação do PPL (Partido Pátria Livre), que o apoia na disputa presidencial, e falou sobre as diferenças do seu programa eleitoral em relação ao do candidato tucano.


— Temos projetos distintos, com bases política e social distintas. Isso não impede que tenhamos capacidade de ver o que nos une. Mas oferecemos caminhos diferentes. Eu assumi o compromisso de não retirar nenhum direito do trabalhador, considero a idade penal cláusula pétrea da Constituição Federal. Quem disser que vai mudar, está desconhecendo da decisão da Suprema Corte do País.

Leia mais notícias de Brasil


Aécio defende o projeto de Lei que reduz a maioridade penal para 16 anos nos casos de crimes hediondos, e Campos é contrário à proposta. Em discurso para os integrantes da JPL (Juventude Pátria Livre), Campos disse que as forças que têm o poder farão "terrorismo eleitoral" com a propagação de informações falsas como a de que outro vencedor, senão Dilma, acabaria com o programa Bolsa Família.

O candidato do PSB disse que é preciso reagir aos boatos. Campos defendeu ainda uma fórmula fixa para reajuste dos combustíveis e criticou o governo por segurar o aumento da gasolina para evitar a alta da inflação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.