Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Candidata na Bahia, Eliana Calmon diz que acha difícil viúva de Campos ser vice

"Ela está com um filho pequeno, que é excepcional", comentou a ex-ministra do STJ

Eleições 2014|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
"É uma mulher destroçada pela perda do marido", lamentou Calmon
"É uma mulher destroçada pela perda do marido", lamentou Calmon

Ex-ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a candidata do PSB ao Senado pela Bahia, Eliana Calmon, não descartou, a possibilidade de Renata Campos, viúva do presidenciável do partido, Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13), assumir uma candidatura a vice-presidente. Mas, apesar das especulações, considera a hipótese bastante remota diante do fato de ela ter cinco filhos para criar, o caçula com sete meses e necessidades especiais.

— A Renata acompanhou toda a vida, ela é uma política, mas no momento acho muito difícil, mas impossível não é. Ela está com um filho pequeno, que é excepcional e de quem está cuidando pessoalmente. Acho muito difícil em razão dessa situação. Ela é uma mulher destroçada pela perda do marido.


A ex-ministra do STJ disse que ficou próxima de Campos e Renata e citou o fato de que ela sempre está com o filho menor, Miguel, dando banho e comida.

— Foi um verdadeiro milagre ela não estar no voo. Em todas as viagens, ela estava sempre presente.


Eliana disse ter chegado à política por atuação direta de Campos e de Marina Silva, a quem defendeu como nome "natural" para suceder o presidenciável do PSB na cabeça de chapa.

Senador Rodrigo Rollemberg descarta ser vice-presidente pelo PSB


Leia mais sobre Eleições 2014

— Ninguém a esta altura, faltando 45 dias para as eleições, seria um nome de consenso como o da Marina.


A ex-ministra lembrou que Marina participou, juntamente com Campos, de toda a discussão sobre as propostas da coligação.

A candidata ao Senado admitiu que se sente "bem desprotegida" sem a presença de Campos.

— Eu me sinto muito sozinha num processo político difícil, num Estado complicado, onde estou enfrentando dois grandes políticos tradicionais [o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e o atual vice-governador, Otto Alencar (PSD)].

Eliana, contudo, negou que esteja desanimada com a situação, uma vez que se aproximou bastante da senadora Lídice da Mata (PSB), que é candidata ao governo baiano e preside o PSB no Estado.

— Tenho preocupação porque não sei como vai ficar o tamanho do partido, o financiamento, mas, sem dúvida alguma, continuo porque o meu projeto tem a ver com o ideário que Campos e Marina estavam pregando. Não vou desanimar, terei de dar continuidade.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.