Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho vão disputar o 2º turno na Paraíba

Confirmação de continuidade só foi possível com mais de 97% das urnas apuradas

Eleições 2014|Do R7

Coutinho (PSB) e Cunha Lima (PSDB) seguem na disputa
Coutinho (PSB) e Cunha Lima (PSDB) seguem na disputa Coutinho (PSB) e Cunha Lima (PSDB) seguem na disputa

Antes mesmo de a apuração ser finalizada na Paraíba, já era possível prever matematicamente que os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) seguiriam na disputa pelo cargo de governador no Estado. Com 97,58% das urnas apuradas, o candidato do PSDB liderava a disputa com 47,64% dos votos, enquanto Coutinho contabiliza 45,83%. 

Com 100% das urnas apuradas, quase nada mudou, Cunha Lima conquistou 47,44% dos eleitores e Coutinho cresceu um pouco e finalizou a disputa com 46,05% dos votos válidos. 

Ricardo Coutinho leva disputa ao 2º turno na Paraíba

Campeão de votos e ficha suja, Cássio Cunha Lima tenta vaga de governador da Paraíba pela 3ª vez

Publicidade

No Estado, que tem 2,8 milhões de eleitores, a taxa de abstenção foi de 17,65%, com mais de 500 mil não comparecendo às urnas. O número de votos brancos foi de 107.143 e os nulos somaram 192.482.

O resultado confirma o que havia sido divulgado na última pesquisa de intenção de votos e os eleitores paraibanos devem voltar às urnas no próximo dia 26 de outubro para decidir entre os dois candidatos.

Publicidade

Senado

Para ocupar a vaga de senador no Estado, José Maranhão (PMDB) foi eleito. Com 95,88% das urnas apuradas, contabilizava 37,36% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado pelos segundos colocados, Wilson Santiago (PTB) e Lucélio Cartaxo, que tinham exatamente o mesmo percentual de votos: 29,36%.

A professora Leila (PROS), Nelson Júnior (PSOL), Walter Brito (PTC) e Rama Dantas (PSTU) tinham no momento 2,52%, 0,67%, 0,64% e 0,08% dos votos, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.