Cúpula do PSB chega à casa de Campos em Recife
Presidente do PCdoB disse que a viúva do candidato está "completamente serena"
Eleições 2014|Do R7
A cúpula do PSB chegou há pouco à casa do candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, no bairro de Dois Irmãos, no Recife. Acompanhavam o novo presidente da sigla, Roberto Amaral, o líder da bancada na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS); o coordenador do programa de governo, Maurício Rands; e o senador e candidato ao governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. Eduardo Campos morreu na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista.
Aqueles que deixavam a casa da família se diziam impressionados com a firmeza emocional da viúva Renata Campos. Foi o caso do presidente do PCdoB, Renato Rabelo.
— Ela está completamente serena. Você vai consolar e é ela quem te consola. É impressionante.
Há uma fila de pessoas dentro da casa para prestar condolências à viúva. O filho mais velho de Campos, João, também chama a atenção de quem visita a família. "O filho mais velho se coloca como sucessor", observou Rabelo.
Já passaram pelo local o senador e candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, Lindbergh Faria, e a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). No começo da noite, entraram os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Um dos amigos da família saiu da casa citando uma frase da viúva Renata Campos. "Os olhos verdes dele serão o farol que iluminará o Brasil", disse Paulo de Tarso de Moraes Souza, ex-diretor do Banco do Estado do Piauí e ex-secretário da Fazenda do Estado do Piauí.




