Em BH, José Serra destaca importância de trabalhar por um "Brasil unificado"
Senador eleito por SP agradeceu o apoio de 50 milhões de eleitores do PSDB
Eleições 2014|Do R7

Minutos antes de acompanhar Aécio Neves (PSDB) no pronunciamento em que reconheceu a derrota para Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial deste domingo (26), o senador eleito José Serra (PSDB) conversou com jornalistas e destacou que a divisão que se formou no País durante a campanha precisa ser encerrada.
— Vamos trabalhar para ter um Brasil unificado. Não vamos permitir que esse divisionismo que se criou ganhe força. Uma oposição pode fazer uma grande colaboração ao Brasil se souber criticar o que está errado e tiver alternativas. Vamos fazer uma oposição firme que não vai ter nenhuma contemplação com as lambanças, corrupção e falta de decência. Mas não será uma oposição de quanto pior melhor, vai ter equilíbrio.
Apesar da quarta derrota seguida para o PT, José Serra lembrou que o PSDB sai fortalecido por ter conquistado 6 milhões de votos a mais do que em 2010, quando ele concorreu com Dilma à presidência.
— O PSDB teve praticamente 50 milhões de eleitores que o apoiaram. Tivemos 44 milhões em 2010. Isso mostra a força do nosso partido e capacidade de fazer a pauta das coisas que são importantes.
As eleições deste ano tiveram o placar mais acirrado desde a redemocratização. A presidente Dilma Rousseff (PT) alcançou 51,96% dos votos válidos (54,4 milhões de votos), contra 48,36% (51 milhões) de Aécio Neves (PSDB).