Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Everaldo Pereira propõe privatização da Petrobras

O presidenciável destacou as recentes denúncias do ex-diretor da empresa

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
O candidato falou sobre o aborto e a redução da maioridade penal
O candidato falou sobre o aborto e a redução da maioridade penal

O candidato do PSC à Presidência da República, Everaldo Pereira, participou de sabatina do jornal O Globo, realizada na manhã desta terça-feira (9) e voltou a afirmar que, se eleito, proporá a privatização da Petrobras e a redução do Estado.

— Hoje, a Petrobras é foco de vergonha nacional.


Ele deu a declaração destacando as recentes denúncias do ex-diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, que citou parlamentares, ministros e governadores por envolvimento em casos de corrupção na estatal.

— Qual é a causa da corrupção? É o Estado inchado. Vou deixar um novo assunto que é o enxugamento da máquina pública, e a descentralização do poder.


Leia mais notícias de Eleições

Saiba mais sobre o candidato Everaldo Pereira


Durante a sabatina, Everaldo chegou a pedir a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).

— [No começo do mensalão] eram só indícios. O que eu não podia imaginar é o que acontece hoje [com a Petrobrás]. Ela [Dilma] deveria renunciar a Presidência. A gestora que controla o País não pode deixar isso acontecer, e ela ainda dizer: "Eu não sabia de nada". A atual presidente é responsável por todo o caos que se tem na Petrobras.


Aborto

O candidato do PSC à Presidência comparou mulheres que fazem aborto com assassinos.

— Defendo a vida desde a sua concepção, uma vida intrauterina ou extrauterina para mim têm o mesmo valor. Uma pessoa que dá a luz e asfixia a criança poucas horas depois do nascimento, é uma criminosa. Para mim, ao tirar a vida [abortar], existe um crime.

No entanto, ele destacou a necessidade de oferecer cuidados médicos necessários em casos de aborto.

Em seu programa de governo, Everaldo defende a "liberdade de negociação entre patrões e empregados" (flexibilização das relações trabalhistas).

— O Estado tem sempre o papel de ser mediador, mas não pode interferir na vida do cidadão.

Ele destacou que é a favor da reducação da maioridade penal, mas há necessidade de "um tratamento específico para recuperar o delinquente".

— E aí eu vejo o esporte, escolas que possam acolhê-los e colocá-los para praticar esportes.

Everaldo afirmou que a aliança com o PT, em 2010, para apoiar a eleição da presidente Dilma Rousseff foi feita "por princípios".

O candidato voltou a dizer que reduziria os ministérios de 39 para 20 e criaria a pasta da Segurança Pública.

— Eu nunca fui governo. Fomos da base parlamentar e nunca tivemos cargo nenhum do governo. Queríamos implantar as nossas ideias.

Milagre

Nas eleições deste ano, Pastor Everaldo possui apenas 1% das intenções de voto, mas afirmou que "acredita em milagres" depois que o colunuista Arthur Xexéo disse que "até as águas do rio Jordão sabem que você não vai ganhar essa eleição".

O candidato do PSC rebateu: "Sou uma pessoa que tem pé no chão. Vivo na Terra, mas acredito em milagres. Eu acredito que é possível. Eu acredito na vitória e estou fazendo minha parte. Eu acredito que as águas do rio Jordão podem não saber, mas Deus sabe do futuro".

Questionado pelo jornalista Ancelmo Gois se a indicação de candidatos por pastores não seria uma "ação paralela ao voto de cabresto", o candidato ressaltou que "o cidadão evangélico tem maturidade para fazer suas escolhas" e "escolhe quem quiser escolher".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.